Quem é Arnaldo Feitosa?

Dr. Arnaldo Feitosa

ARNALDO BARROS FEITOSA, engenheiro civil formado na Faculdade de Engenharia Industrial – São Paulo; especialização em Gestão de Qualidade pela Fundação Vanzolini/SP; pós-graduação em Gerenciamento de Empresas e Planejamento Estratégico pela USP / SP; MBA em Gestão Empresarial pelo CESUC/GO; especialização em Logística Empresarial pela PUC/PR, Mestre em Gestão Empresarial pela FGV / Universidade de Lisboa – ISCTE e Doutorando em Gestão Empresarial pela Universidade de Lisboa – ISCTE/INDEG. Publicação de artigo científico em Congresso Internacional e no REBRAE sobre o Lean Construction e sobre economia comportamental (Heurísticas e Vieses Cognitivos no Processo de Tomada de Decisão) na FGV. Profissional com 20 anos de experiência profissional no segmento de infraestrutura e setor de geração e transmissão de energia elétrica, atuando na área de planejamento estratégico, gestão comercial, prospecção de mercado, desenvolvimento de novos negócios, gestão de custos e administração contratual..

Formação Acadêmica:

• Doutorando em Gestão Empresarial pelo ISCTE Business School – Universidade de Lisboa, com o projeto “Governança Corporativa e Desempenho das Empresas do Setor Elétrico Brasileiro”;

• Mestrado em Gestão Empresarial pela FGV e ISCTE Business School / 2010

• Pós-Graduação em Logística Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná /2005;

• MBA em Gestão Empresarial Centro Superior de Ensino de Catalão / 2003;

• Pós-Graduação em Técnicas de Planejamento na Construção Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP / 1996;

• Pós-Graduação em Gerenciamento de Empresa de Construção Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP / 1996;

• Graduação em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia Industrial da Fundação de Ciências Aplicadas – FEI / 1993.

Qualificação Profissional:

• Experiência na liderança de empreendimentos, com forte atuação na coordenação e formação de equipes gerenciais, tendo assumido posições de Coordenação Geral, Gerência Comercial, Administração Contratual e Planejamento Executivo.

• Capacidade de desenvolver e implementar estratégias corporativas e modelo de gestão empresarial, incluindo prospecção e estruturação de novos negócios, bem como processos e metodologias para tomada de decisão gerencial.

• Agente de mudança, realizando desenvolvimento e implementação de praticas de governança corporativa, reestruturações organizacionais, otimização de recursos (trade off) e gestão de custo (earned value).

• Habilidade de negociação, elaboração e execução de contratos comerciais com “players” globais, sendo responsável chefe pela negociação e aprovação de claims de diversos empreendimentos de geração de energia elétrica.